4º BATALHÃO REALIZA FORMATURAS DE CONCLUSÃO DAS TURMAS DO PROERD 2015.1


O Programa Educacional de Resistência às Drogas conta com quatro currículos: PROERD para Educação Infantil e Séries Iniciais, PROERD para 5º e 7º anos do ensino fundamental e PROERD para a Pais e/ou Responsáveis.
Nesse 1º semestre do ano de 2015 o núcleo do 4º Batalhão ministrou aulas em 17 cidades da região do Brejo, beneficiando 25 escolas e atendendo 77 turmas de alunos proerdianos. De forma que foram formados 710 alunos na educação infantil, 831 alunos do 5º ano, 97 alunos do 7º ano, totalizando 1.635 jovens e adolescentes informados sobre as consequências do uso de drogas.
Além do atendimento ao mencionado público, houve a formação de duas turmas pioneiras do currículo Pais, nas quais 24 Policiais Militares obtiveram informações relevantes sobre drogas, seu uso e experimentação, sobre violência e aptidões de como orientar seus filhos. Com o objetivo de aprender maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos.
Os números elencados exaltam a importância do trabalho de prevenção à drogas realizado pelo PROERD, assim como  o empenho e satisfação da Polícia Militar na prevenção e combate ao uso de drogas.






Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »