Policiais da 3ª CIA do 4º BPM, sediada em Araruna, prenderam na manhã desta segunda-feira (9), o homem acusado de ter desaparecido no menor de 6 anos de idade, na última sexta-feira. Segundo informações ele foi preso às 04h00 da manhã, no Sítio Caboclo, município de Dona Inês, onde ocorreu o fato.
Em depoimento, o acusado disse que não tem nada haver com o desaparecimento da criança e nem sabe onde ela se encontra, mas segundo depoimentos de testemunhas, ele foi visto passando com a criança pelo sítio Mulungu, ambos montando um jumento e ao retornar ele foi novamente visto, só que desta vez sem o menino. Inclusive a esposa do acusado afirma que o mesmo levou a criança a sua casa ofereceu em seguida tomando destino ignorado e retornando tempos depois sem a criança.
O Capitão Silva Ferreira, comandante da 3ª CIA, que esteve a frente da operação, disse que o acusado estava foragido da justiça havia dois anos, por quebra de albergue. Ele pagava pena por ter assassinado e esquartejado um ancião na cidade de Belém-PB e depois ocultado o cadáver dentro de uma fossa.
O desaparecimento causou grande clamor na população da cidade de Dona Inês e conta com o apoio integral da Polícia Militar que persiste nas busca para encontrar o menor desaparecido.
.