Militares do 4º BPM, sediado na cidade de Guarabira, obtiveram êxito na operação desencadeada logo após um elemento praticar um roubo.
No último sábado dia 16 por volta das 14:30 horas, um assaltante foi da cidade de João Pessoa a Guarabira, em um transporte alternativo, e ao chegar em Guarabira, com um revolver calibre .38, anunciou o assalto ao motorista. Após roubar os pertences do motorista e de todos os passageiros, o mesmo se dirigiu as proximidades de um loteamento da cidade.
O COPOM mobilizou todas as guarnições de serviço (Choque, ROTAM, Rádio Patrulhamento, Trânsito), sendo montado um grande cerco policial na área onde o elemento teria se evadido.
Durante as diligências o marginal efetuou dois disparos vindo um projétil a transfixar o braço direito do Cb PM Gilberto Machado, sendo o marginal preso horas depois, quando estava homiziado em uma cocheira em sítio. Severino Fernando da Silva, 27 anos, foi preso com um revólver calibre .38, quatro aparelhos celulares, um relógio e a quantia de R$626,00 em dinheiro. O mesmo é ex-presidiário da Penitenciária João Bosco Carneiro e há 10 dias tinha recebido o Alvará de Soltura.
O Cabo Gilberto foi levado para o Hospital Regional de Guarabira e logo após foi encaminhado para sua residência, onde recebeu toda assistência do Comando do Batalhão, bem como a solidariedade de vários companheiros que de folga que também participaram das diligências.
O Cel Euller, Comandante Geral, em contato telefônico com o TC Ysmar Comandante do 4º BPM, enviou os parabéns a todos os participantes da ocorrência e informou que o Cb Gilberto será em breve homenageado.