Na tarde da última segunda-feira o comandante do 4º Batalhão reuniu-se com os conselheiros tutelares da cidade de Guarabira a fim de traçar estratégias para melhorar a atuação dos militares em situações que envolvam crianças e adolescentes.
A interação entre os órgãos é de fundamental importância para manutenção da Segurança Pública, não sendo possível atuação de um sem a cooperação do outro, visando sempre o bem estar maior da população.
Um tema importante que foi bastante frisado na reunião foi à participação dos menores na Festa da Luz e o apoio dado pelo Conselho Tutelar, nas questões que concernem envolvimento de menores, seja em casos que estes são vítimas ou autores de atos inflacionais. Outro ponto relevante foi venda de bebidas alcoólicas para menores que serão inteiramente combatidas.
Ainda é preocupação de ambos os órgãos o comércio de drogas ilícitas visto que nas últimas edições da Festa da Luz muitas pessoas foram flagradas comercializando estes produtos no interior da mesma, sendo os menores o alvo principal dos que realizam esta prática delituosa.
É no intuito de estreitar relações que o 4º Batalhão, através do TC Ysmar, busca formas de garantir o bom exercício da cidadania e defesa dos Direito Humanos da população do Brejo paraibano.