COMANDO DO 4BPM APRESENTA OS EXCELENTES ÍNDICES DA AÇÃO PREVENTIVA DA UNIDADE NO PRIMEIRO SEMESTRE.



O quarto Batalhão de Polícia Militar sempre foi uma instituição transparente e que promoveu a proximidade com a sociedade. Em razão disso o Comando da Unidade promoveu na manhã desta quinta-feira(02), uma reunião onde as principais entidades de segurança pública da região do brejo: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de  bombeiros, com seus respectivos representantes expuseram a imprensa os índices resultantes do trabalho preventivo do primeiro semestre de 2015.
O Quarto Batalhão de Polícia Militar encerra o primeiro semestre de 2015 com um rendimento espetacular, onde os altos índices de aproveitamento do trabalho policial militar revelam o grau de extremo comprometimento e empenho para com a segurança da população do brejo paraibano.
O árduo trabalho dos profissionais da 8.ªAISP (Oitava Área Integrada de Segurança Pública), que envolve a Policia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar foi recompensado.
Em 2015 foram realizadas 07 grandes Operações Integradas. Ressalta-se ainda que esta integração resultou na realização de várias prisões de infratores, entre eles homicidas, traficantes e assaltantes de banco.
Esse trabalho acarretou recordes de apreensões e prisões. Para se ter uma visão mais detalhada, se fizermos comparação com o mesmo período do ano passado houve uma redução de 17,1% no número de CVLIs (Crimes Violentos Letais intencionais, como homicídio, latrocínio, etc.) ou seja, uma taxa de redução altíssima se comparada com o resto do país. Também houve um aumento considerável no número de apreensões de armas de fogo, 30,6%, onde no primeiro semestre do ano passado haviam sido apreendidas 111 armas de fogo, esse ano 145.
O número de apreensões de munições aumentou em mais da metade, 62%; e as ocorrências que resultaram em apreensão de substâncias entorpecentes aumentou 28,8% passando de 59 para 76.
Com a implantação da Operação Moto Segura, que intensifica as abordagens a motocicletas (tendo em vista que são os veículos mais usados para o cometimento dos delitos mais comuns) e outros veículos, o Quarto Batalhão atingiu a façanha de aumentar em 139% a recuperação de veículos provenientes de roubo ou furto, passando de 59 no mesmo período de 2014 para 141 em 2015. O número de veículos apreendidos provenientes de situação irregular aumentou em 37,6%, passando de 194 para 267. A Operação foi implantada esse ano pelo TC Valério e coordenada pelo Maj Sinval.
Foram cumpridos 60 mandados de prisão/apreensão, um aumento de 57,9%. Com isso sendo tirados de circulação homicidas, traficantes, foragidos e ladrões.
O Comandante do Quarto Batalhão de Polícia Militar TC Valério, o Subcomandante Major Sinval, os delegados Walber Virgulino e Ricardo Sena e o Comandante do Corpo de Bombeiros agradeceram a todos os seus comandados pelos excelentes resultados apresentados e pelo trabalho de segurança pública de qualidade levado a população do brejo.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »