4º BPM REALIZA COMANDO ITINERANTE NA 3º CIA NA CIDADE DE ARARUNA





Na manhã desta quinta-feira 26 de março, o Comando do Quarto Batalhão sob a coordenação do Tenente Coronel Valério realizou junto com o Comando da 3º Companhia sediada na cidade de Araruna, a reunião do Comando Itinerante. O objetivo desse encontro é promover a interação entre a Unidade e suas Companhias Isoladas. Deslocaram-se à Araruna o Major Sinval, Subcomandante, acompanhado pelo 1º Ten Leite, Chefe da Seção de Gestão de Pessoal e pelo 1ºTen Jones, Chefe da Seção de Planejamento e Operações.
Em sua fala, o Major Sinval fez uma breve retrospectiva dos seus primeiros dias no Subcomando da Unidade, agradecendo o apoio de toda a tropa. Em seguida tratou sobre assuntos ligados à área operacional e aos números positivos que o 4º BPM vem apresentando nos últimos dias, sobretudo sobre a Operação Moto Segura, que tem a finalidade de reduzir a incidência de roubos e furtos de motocicletas e ao mesmo tempo coibir práticas delituosas utilizando esse tipo de transporte. Em seguida, o Tenente Jones fez uma explanação sobre as estatísticas apresentadas pela Unidade durante a Operação Moto Segura, comparando com os dados referentes ao mesmo período do ano passado. Nesse sentido, frisou que o número de apreensão/recuperação de motos subiu de 108 para 191, um aumento substancial de 77%. Já na área da 3º Cia os números de apreensão/recuperação de motos subiram de 16 para 65, um aumento de 306% e uma diminuição no CVLI(crimes violentos letais intencionais) de 50%, baixando de 6 para 3 em relação ao mesmo período.
O 1º Tenente Leite esclareceu as principais dúvidas dos Militares sobre as suas respectivas promoções e os ciclos de Habilitação (CHC – Curso de Habilitação de Cabos e CHS-Curso de Habilitação de Sargentos). Também esclareceu as principais questões relativas aos militares que estão ingressando na Reserva Remunerada.
Ao término, o Tenente Darcy, Comandante da 3ª Cia, fez um resumo sobre o seu período em que está à frente da Companhia, há cerca de um ano, e deu oportunidade a alguns comandados de explanarem acerca dos pontos positivos e as propostas para melhoria das condições do policiamento.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »