O 4º
Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, na manhã do dia 23 de janeiro
(sexta-feira), sediou reunião entre os órgãos de Segurança Pública (Polícia
Militar - 4º Batalhão de Polícia Militar, Esquadrão de Polícia Montada,
Companhia de Polícia de Choque, Companhia de Polícia de Trânsito; Corpo de
Bombeiros Militar - 3º Batalhão de Bombeiros Militar) e Prefeitura Municipal de
Guarabira a fim de traçar as diretrizes sobre as ações a serem realizadas na
Festa da Luz 2015, a exemplo da definição do emprego dos profissionais de
Segurança Pública, localização de viaturas, postos de observação, como também
definição de pontos de parada de veículos e estacionamento.
A
referida festividade, realizada em homenagem à padroeira da cidade, integra o
calendário anual de eventos da cidade de Guarabira e, neste ano de 2015, ocorrerá
entre os dias 29 de janeiro a 01 de fevereiro, com a presença de atrações
musicais conhecidas nacionalmente, com expectativa de público na ordem de 30.000
pessoas, segundo estimativa da prefeitura municipal.
No tocante à área de
Segurança Pública, a Polícia Militar contará com um efetivo de aproximadamente 900
(novecentos) policiais militares, executando atividades de policiamento em
diversas modalidades e processos (trânsito, choque, ambiental, a pé, em
motocicletas, montado, dentre outros). O Corpo de Bombeiros, por sua vez,
atuará na área de Atendimento Pré-Hospitalar e prevenção de incêndio e pânico,
contando com atuação dos bombeiros militares do 3º BBM no evento.