PROERD EM SUA CASA: Os trabalhos da Comunidade Talyta em Guarabira-PB






A Talyta é uma expressão em aramaico que significa "menina levanta-te". Trata-se do episódio do Evangelho de São Marcos, daí surgiu o nome da comunidade em que meninas são resgatadas para viver em um ambiente sadio e repleto de amor. 

É um trabalho social de casa-família que irá completar 14 anos, que só atende menina, atualmente conta com 27 em seu total acolhidas, possui também várias educadoras e especialistas na área da saúde no total de (08) oito assegurando a disciplina e aprendizado das internas. Ao verificar o estado de abandono e outros riscos social e pessoal, todo tipo de menina é atendida, salvo se a menina tiver algum envolvimento com drogas, pois tem que dirigida a um local específico, especializado. Cada menina tem que se sentir objeto de preocupação, para não se sentirem vítimas e sim amadas!!! 

 Monsenhor Luiz fala ‘não se separa o humano do religioso’ e nem faz distinção de religião no atendimento, tendo total liberdade da sua crença e fé. Em 80% das meninas que já participaram da Talyta mantém contato com as mesmas, pois se sentem filhas. Falou também sobre a Campanha da Fraternidade, com o tema: Fraternidade e tráfico Humano e lema: É para liberdade que Cristo nos libertou! Vem tratar da pessoa humana como mercadoria. 

Ele concluiu que a família é o ninho formado por Deus tem que ter calor, amor e zelar por ele.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »