4ºBPM, prende acusado de tentativa de homicídio após intensa negociação.


Na manhã desta segunda-feira (28/01) Ednaldo Costa de Lima, de aproximadamente 25 anos de idade, residente no sítio Cumatí, zona rural de Bananeiras, foi ferido por um golpe de foice em uma das mãos. Feita a denúncia, o Delegado, solicitou uma guarnição da Policia Militar para ir até a localidade e conduzir o suposto  acusado até a delegacia.
O Cabo PM Wagner relatou que ao chegar à residência do mesmo foi surpreendido com a reação do acusado que se negou a acompanhar a polícia. Violento e armado com uma foice e outros objetos, o homem teria tentado enfrentar a polícia. “Quando o abordamos , ele ficou ainda mais agressivo e tentou vir para cima de nossa guarnição. Decidi por aguardar e pedir apoio.”
Guarnições de Rádio Patrulha e do CHOQUE  chegaram  até o local, negociando sem êxito com o indivíduo. O Comandante do 4ºBatalhão de Polícia Militar, TC Valério se deslocou pessoalmente até o local e juntamente com o Maj. Givaldo realizaram as negociações com o homem, que se mostrou irredutível em não querer se entregar pacificamente.
Depois de mais de cinco horas de conversa e negociações, a casa foi então invadida. Para realizar a ação, os militares  derrubaram parte da parede onde o homem se abrigava e com o uso te armamentos não letais e técnicas de imobilização conseguiram finalmente por fim a situação.
A operação mobilizou mais de trinta policiais militares além de guarnições do Corpo de Bombeiros e viaturas do SAMU.
O Homem foi levado até o hospital para ser atendido e posteriormente entregue a autoridade  policial para serem efetuadas as providências legais que o caso requer.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »