Por volta das 20h30min a Central de Operações do 4º Batalhão recebeu a informação que havia acontecido uma fuga de presos no Presídio Regional de Guarabira, que os mesmos haviam feito um buraco na parede e fugido pela parte de trás do presídio, num total de cinco detentos, de pronto guarnições do CPU, Choque, ROTAM, Rádio Patrulha e dos destacamentos circunvizinhos de Guarabira iniciaram as buscas, todos sob o comando do Maj Givaldo (Subcomandante do 4º BPM).
As buscas de estenderam por toda a madrugada, contudo ate o amanhecer do dia nenhum dos 5 foragidos havia sido encontrado. Por volta das 9h30mim do sábado no Sítio Tananduba, zona rural de Guarabira guarnições da Rotam encontraram dois dos fugitivos , no entanto os larápios de posse de arma de fogo dispararam contra a guarnição que revidou a agressão atingindo um dos acusados, providenciando o socorro do mesmo e em seguida foi conduzido a DP de Guarabira. O comparsa que se encontrava com o acusado, aproveitando-se da situação, empreendeu fuga levando com sigo a arma de fogo, sendo capturado na zona rural município de Sertãozinho.
Na madrugada deste domingo (28) após denuncias anônimas outros dois fugitivos foram recapturados na casa de sua genitora no município de Cuitegi.