4ºBPM E CRDHAP REALIZARÃO 1º SEMINÁRIO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DO AGRESTE PARAIBANO.


O 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Guarabira, em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos do Agreste Paraibano (CRDHAP) e Centro de Humanidades/UEPB, promoverá o “1º Seminário sobre Violência Doméstica no Agreste Paraibano”.
O evento ocorrerá no dia 11 de junho do corrente ano, no Auditório do Colégio da Luz, com credenciamento iniciando às 08h00min.
O intuito destas instituições é debater, analisar e propor soluções ou alternativas para minimização da violência doméstica no Agreste paraibano, haja vista os fatos que têm sido observados nos últimos anos. Ademais, tal evento também traz em seu âmago o estreitamento das relações entre o 4º BPM e as instituições de ensino e sociedade.
Estima-se a participação de cerca de 180 (cento e oitenta) pessoas, entre acadêmicos do Centro de Humanidades e militares, dentre os quais, os PM’s alunos do Curso de Enfrentamento a Violência Doméstica, em funcionamento no 4º BPM, na modalidade educação à distância.
O evento contará com a presença de Autoridades Regionais e Estaduais, além de possuir seleto corpo de palestrantes que explanarão sobre a análise criminal e estatística da conjuntura atual da violência doméstica no agreste paraibano, as estratégias de enfrentamento, o papel da polícia na minimização desta modalidade de violência, entre outras temáticas.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »