PROERD - 4º BPM REALIZA FORMATURA COM MAIS DE 850 CRIANÇAS


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 4º BPM formou na tarde desta quinta-feira (15/12) 878 crianças de 08 (oito) das Escolas da Rede Estadual de Ensino do Município de Guarabira e região. O evento teve início ás 14h00min no ginásio do SESC e contou com a presença de diversas autoridades, o TC PM Onivan Coordenador Estadual do PROERD, diretores, professores, instrutores do PROERD e como não podia faltar o DARE, mascote do Programa.
O evento foi coordenado pelo Maj. Givaldo (Sub. Cmt. do 4º BPM e Coordenador Regional do PROERD) e é fruto do trabalho que foi realizado por todos os policiais facilitadores do PROERD  que durante seis meses se dedicaram para levar os ensinamentos e orientações a todas as crianças e adolescentes, trabalho foi feito através de convênio com as Escolas do Estado.
O TC Ysmar Mota Soares (Cmt do 4º BPM e na ocasião representando o  Exmo. Sr. Cmt. Geral da PMPB) agradeceu a presença de todas as autoridades presentes e ressaltou que na região do Brejo o programa estar sendo conduzindo com dinamismo e vem conseguindo realizar o seu objetivo principal que é manter as crianças e jovens longe das drogas como também fazer com que eles repassem as orientações recebidas para outras pessoas e parabenizou os formandos.
Na ocasião foi premiada com troféu a melhor redação, bem como foram sorteadas entre os formandos 03 (três) bicicletas, as quais foram adquiridas em parceria com o Banco Bradesco, Banco do Nordeste e Guaramóveis, com o objetivo de incentivar a prática do ciclismo que associado aos conhecimentos adquiridos com o Programa nas salas de aulas ajudam as crianças a dizerem NÃO às drogas.







Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »