PROERD - 4º BPM REALIZA FORMATURA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE GUARABIRA

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 4º BPM, realizou mais uma formatura com 300 estudantes do 5º ano e 7º ano de 07 (sete) das Escolas da Rede Estadual de Ensino do Município de Guarabira. O evento teve início ás 15h 00min desta quinta-feira dia 28 de Julho no ginásio do SESC e contou com a presença de diversas autoridades tais quais; Cel. PM Guimarães comandante do CPR I, na ocasião representando o Comandante Geral da PMPB, a Deputada Estadual Léa Toscano, Aline Pitombeira articuladora na Paraíba do Pronasci, , Professor João Francisco, Diretor da 2ª Regional de Ensino de Guarabira , Major PM Onivan Coordenador Estadual do PROERD, diretores, professores, instrutores PROERD e como não podia faltar o DARE, mascote do PROERD.
O evento coordenado pelo Maj Givaldo é fruto do trabalho que foi realizado por todos os facilitadores proerdianos que durante seis meses se dedicaram para levar ao ensinamentos e orientações a todas as crianças e adolescente, e este trabalho foi feito através de convênio com as Escolas do Estado, mas que pode ser desenvolvido com qualquer outra Rede de Ensino. O TC Ysmar Mota Soares agradeceu a presença de todas as autoridades presente e ressaltou que na região do brejo o programa estar sendo conduzindo com dinamismo e vem conseguindo realizar o seu objetivo principal que é manter as crianças e jovens longe das drogas como também fazer com que eles repassem as orientações recebidas para outras pessoas e por fim o Cel PM Guimarães saldou todos os presentes e parabenizou os formandos.
Na ocasião foram premiadas com troféus Jéssica Karen do 5º ano da E.E.E.F. Antenor Navarro e Sara do 7º ano da E.E.E.F Professor José Soares de Carvalho por terem feito as melhores redações, bem como foram sorteadas entre os formandos 04(quatro) bicicletas, com o objetivo de incentivar a prática do ciclismo que associado aos conhecimentos adquiridos com o Programa nas salas de aulas ajudam as crianças a dizerem NÂO às drogas.




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »