4º Batalhão realiza marcha com CFSD

Na noite da ultima sexta-feira (16/07) foi realizada a marcha dos alunos do Curso de Formação de Soldados do 4º Batalhão, a marcha é um evento de tradição nas escolas de recrutas do batalhão, desde o ano de 1978 que este evento é realizado com os cursos de formação, desta vez o destino foi à cidade de Araçagi. A chuva foi um ingrediente a mais que a equipe de instrução e que os alunos tiveram e enfrentar.

A equipe de instrução e alunos partiram por volta das 22h00mim da sede do 4º Batalhão e realizaram diversos tipos de instrução pelo percurso tais como técnica e tática de patrulhamento em situações de risco iminente, instrução de sobrevivência, transposição de obstáculos, onde os mesmos tiveram que transpor rios e diversos tipos de obstáculos montados pelos instrutores, e resgate na qual uma equipe do corpo de bombeiros passou noções de como comportar-se em situações deste tipo.

Ao todo os alunos percorreram cerca de 30 Km ( trinta quilômetros) no final todos participaram de uma missa com o Padre Gaspar na cidade de Araçagi em seguida participaram de uma confraternização para celebrar a vitória dos formandos.

Instrução de Resgate

Equipe de instrução

Pe. Gaspar dando benção apos chegada

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »